quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como aproveitar o tempo, dom de Deus

Administrar o tempo não e apenas manter-se ocupada, mas também buscar o plano de Deus para você escolher uma direção e seguir em frente para atingir seus objetivos. Administrar o tempo é uma das habilidades mais difíceis e mais úteis que a mulher pode desenvolver, exige o máximo empenho e um planejamento realista.

Primeiro, você deve reconhecer que tem tempo - a mesma quantidade que Deus deu a todos. Você, com a ajuda de Deus, deve determinar como utilizar seu tempo (Pv 3:5-6). É um erro deixar que os outros decidam suas prioridades e façam sua agenda (Rm 12:2). Lembre-se de que, ao usar curtos espaços de tempo com fidelidade, você conseguirá fazer grandes coisas (Ec 9:10).
O maior desafio que a mulher enfrenta não é organizar suavida o planejar o ano, mas ordenar o dia-a-dia, abrindo espaço para descansar o suficiente, alimentar-se de forma adequada, exercitar-se e usufruir de um momento exclusivo com o Senhor. Para dedicar-se ao que é realmente importante, deve-se determinar um horário significativo para os relacionamentos vitais, principalmente com o marido e os filhos, no lar.

A "mulher eficiente" levanta-se cedo para planejar as atividades diárias (Pv 31: 15); Mesmo não tendo "servas", a mulher de hoje tem eletrodomésticos, carros e também serviços úteis como telefone e energia elétrica. Essas bênçãos de Deus encontram-se à mão para ajudar e servir as mulheres nas tarefas diárias e terrenas, propiciando-lhe uma grande quantidade de tempo para passar com o Senhor e para servir aos demais!

Para os hebreus, o dia se iniciava ao anoitecer - com descanso, comunhão com a família  também, estudo e meditação na Palavra de Deus (Sl 55:17). Jesus disse "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça" (Mt 6:33). Uma forma de fazer isso é dedicar as horas noturnas para um descanso tranquilo, reflexão e "preparação interior" - em outras palavras, preparar-se à noite para o dia seguinte e também organizar a agenda para começar o dia logo que se levantar.

Fonte: Mulher Virtuosa
Transcrito Por: Rosivânia Lisboa

1 comentários:

Um excelente artigo que nos mostra o quanto somos negligentes em administrar nossa vida diária.
Como Salomão coloca em Eclesiastes 3 no 1º capítulo " Há um tempo pra tudo na vida".
Precisamos aprender a administrar o tempo que Deus nos concede.
Paz meu querido e sucesso com seu novo blog.

Postar um comentário

1 - A Gerência se reserva o direito de aprovar ou deletar comentários ao seu bel-prazer. Comentários anônimos, ofensivos, escritos em miguxês e similares, escritos em CAIXA-ALTA, spam e gírias serão deletados.

2 - Os comentários são moderados, e só serão publicados após ser aprovados.

3 - Nome e email são obrigatórios.

4 - O Autor deste blog não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as da autor do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More